terça-feira, 4 de setembro de 2007

Mudando de Ares

por Thiago Cohen

Após um longo período falando sobre política e etc, resolvi protagonizar algumas mudanças neste Blog. Uma verdadeira mudança de ares!

Quando surgiu a idéia de começar a escrever em um Blog ou diário, senti uma certa excitação, embora não fizesse a menor das idéias sobre o que eu escreveria. Não tardou até que este espaço se traduzisse em mais um dos milhares de sites que falam sobre política na Internet. A promessa inicial de criar um espaço que pudesse comportar as mais diferentes idéias e fontes de informação havia se perdido. Creio que me faltou uma certa veia cômica ou um Q de artístico em meu trabalho para que tudo desse certo.

Recentemente ocorreram algumas mudanças em minha vida. Algumas vieram de súbito, outras foram mais planejadas. Entre as primeiras estão algumas coisas chatas que me levaram a refletir sobre assuntos pessoais e etc. entre as segundas... Estas foram bem mais interessantes. Encontrei pessoas maravilhosas que me fizeram rever conceitos e idéias antigas. Gente que me ajudou a por a mesmice de lado e a apreciar as pequenas coisas da vida. É claro, sempre há uma que lhe toca mais que as outras, e no meu caso não seria diferente.

Não faz muitos dias que tive contato com uma música muito especial, chama-se Enjoy. Graças a aquela letra encontrei a inspiração necessária para demonstrar todo o meu apreço pela arte e pela cultura. Talvez tenha sido esta música o grande divisor de águas da minha vida, ou quem sabe não foi à pessoa que a trouxe para mim? Bem, nada disso importa agora. A única coisa verdadeiramente importante é que a partir de hoje este espaço mudou...

Claro, eu não poderia deixar de agradecer a responsável por esta injeção de felicidade. Entretanto, tenho que admitir que nem de longe eu sou tão bom com as palavras quanto ela. Portanto, recorri às palavras do bardo para me expressar:

Quando me tratas mau e, desprezado,

Sinto que o meu valor vês com desdém,

Lutando contra mim, fico a teu lado

E, inda perjuro, provo que és um bem.

Conhecendo melhor meus próprios erros,

A te apoiar te ponho a par da história

De ocultas faltas, onde estou enfermo;

Então, ao me perder, tens toda a glória.

Mas lucro também tiro desse ofício:

Curvando sobre ti amor tamanho,

Mal que me faço me traz benefício,

Pois o que ganhas duas vezes ganho.

Assim é o meu amor e a ti o reporto:

Por ti todas as culpas eu suporto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo inicio é um fim, e todo fim é um inicio..
Não quero q te culpes nem sou divisora de mares... não faço milagres, apenas vivo cada segundo da minha vida...intensa, e procuro tirar felicidade até das horas tristes.
Enjoy a vida... Enjoy a alegria... Enjoy os encontros. sem ser fardos, pesos, ou promessas... Apenas encontros!